quinta-feira, 31 de agosto de 2017
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Boa semana!
Força,Foco,Fé
Que Deus nos proteja a todos
Em especial,nós cariocas que vivemos uma guerra e estamos na linha de fogo
Ontem,o primo de uma amiga na comemoração de aniversário do pai em um barzinho,com mais de 12 pessoas na mesa foi baleado em uma tentativa de assalto
Vivemos reclusos e nem isso nos garante segurança e tranquilidade
Boa semana!
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Parabéns Mago!70 anos!!!!
A FAMA EM SI,É UM COPO...VOCÊ PODE COLOCAR ÁGUA,VINHO OU VENENO...
PAULO COELHO
Mago...
Escritor...
Compositor ...
Feliz Aniversário Paulo Coelho!
terça-feira, 22 de agosto de 2017
domingo, 20 de agosto de 2017
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Imperdível!!!!!!!!!
O Conversa Afiada reproduz texto de Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça do governo Dilma (ela acertou por último...):
Sobre a ignorância do ódio tacanho-fascista
Conta-se numa anedota que um oriental, ao embarcar num avião, pediu licença a um passageiro sentado na poltrona do corredor, para sentar-se a seu lado. O homem do corredor levantou-se com mau humor e deixou o oriental passar. Quando ambos estavam sentados, o sujeito de maus bofes resmungou... "odeio japoneses", no que o oriental cutucou: "mas por que?". E continuou o do corredor: "porque vocês destruíram uma esquadra americana em Pearl Harbor!". O oriental então disse: "mas eu não sou japonês! Sou coreano!". E o mal humorado retrucou: "japonês, coreano... tudo a mesma m...!". O oriental olhou de soslaio para o cartão de embarque que seu vizinho bronqueado segurava na mão e leu parte de seu sobrenome: "-berg". E então disse: "também odeio vocês!". E o vizinho perguntou com ar debochado: "mas por que?". E o oriental saiu-se com essa: "vocês afundaram o Titanic!". O sujeito do corredor caiu na gargalhada e, apontando para seu cartão de embarque, disse: "Seu ignorante! Meu nome é Grinberg, não sou nenhum iceberg!". O oriental não se fez de rogado e disparou: "Grinberg, iceberg... tudo a mesma m...!!!".
Essa piada vem a propósito da parvoíce do Sr. Ailton Benedito, procurador da república em Goiás, que, repetindo bordão ignorante da ultradireita tupiniquim nas redes virtuais, quis lembrar que nacional-socialistas se autodenominavam "socialistas". Sugeriu, com isso, que as atrocidades do NSDAP poderiam ser colocadas à conta da esquerda. Confundiu "Grinberg" com "iceberg" ou coreano com japonês. Se o Sr. Ailton lesse um pouquinho de história - e estou aqui falando apenas dos clássicos sobre o Terceiro Reich, como Joachim Fest, Jan Kershaw, Richard J. Evans e até, quiçá, a autobiografia de Albert Speer - ficaria enrubescido com a tolice que disse.
O nazismo, assim como o fascismo, não é propriamente uma ideologia, mas muito mais uma prática política de ódio alimentado por sopinhas de letras, bobagens que só impressionam quem está fora de si de desespero, à procura de um culpado por sua miséria. É que essa turma sabe fazer: mobilizar a bronca com discurso populista, para dar aos perdedores a sensação de unidade, de pertinência a um grupo, seja social, seja étnico, seja religioso. Colocam-nos na condição de vítimas de uma injustiça, em que suas qualidades superiores são ignoradas em benefício de um grupo de aproveitadores de menor valor. Com esse nivelamento dinâmico, fascistas e nazistas controlam as massas enfurecidas para seu projeto de poder.
O partido de Adolf Hitler surgiu de uma agremiação bávara obscura chamada inicialmente "Deutsche Arbeiterpartei" (DAP), Partido Alemão dos Trabalhadores. Reunia-se num galpão, juntando desempregados e subempregados, revoltados com a derrota alemã na Primeira Guerra Mundial. Grande parte de seus membros eram militantes dos Freikorps, ex-soldados que se viram traídos pelos movimentos de esquerda sindical que, com greves, teriam inviabilizado a vitória, que para esses perdedores sociais era certa na frente de batalha. Alimentavam-se, como o Sr. Ailton Benedito, do mais tosco ódio a socialistas e comunistas, acusando-os de terem dado uma "facada nas costas" dos patriotas. Essa versão da derrota pela traição na frente doméstica ficou conhecida como a "Dolchstoß-Legende", ou a lenda da facada.
Ocorre que, ao longo dos anos, com o intenso trabalho de recrutamento de apoiadores nas ruas entre desempregados e desamparados da miséria social dos anos vinte e trinta do século passado, liderado pessoalmente por Adolf Hitler, o partido, principalmente sua tendência mais rasteira e violenta, com a "Sturmabteilung" (SA) à frente, achou por bem adicionar a expressão "nacional-socialista" ao nome da agremiação. Passou a chamar-se então "Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei" (Partido Nacional-Socialista Alemão dos Trabalhadores - ou dos Trabalhadores Alemães) - NSDAP. O objetivo dessa mudança não era em absoluto sinal de simpatia ao marxismo ou à social-democracia, como a tosquice de certa direita ignorante tupiniquim pretende, mas o esforço de competir com os partidos de esquerda na conquista da simpatia dos desafortunados da sociedade no abismo. Em outras palavras, o uso da expressão "socialismo" não passava de um estratagema de propaganda enganosa.
Com a consolidação do poder nazista depois de 30 de janeiro de 1933, a SA, sob o comando de Ernst Röhm, a parte mais barulhenta do partido, composta precisamente por perdedores sociais, começou a mostrar insatisfação com alianças que a cúpula do NSDAP passou a fazer com a nata da burguesia industrial, em detrimento de seus ideais originais, e passou a insistir em mais ênfase no "socialista" naquilo que chamavam de "doutrina" do nacional-socialismo. O resultado foi a "noite das facas longas" (Nacht der langen Messer), episódio ocorrido na noite do 30 de junho para 1° de julho de 1934, quando a SS ("Schutzstaffel" ou comando de segurança) guarda pretoriana de Hitler, com o próprio a sua frente, assassinou todo o comando da SA, Ernst Röhm incluído entre as vítimas. Mas nem por isso a expressão "nacional-socialista" foi retirada do nome do partido.
Logo, Sr. Ailton Benedito, antes de falar asneiras e difundi-las pela internet, se instrua um pouco. Pega mal tanta ignorância confiante. Não pense que no Brasil só tem cego e que seu estrabismo intelectual o torna rei. O Sr. não passa de um burocratazinho pretensioso, mal instruído e cheio de bronca para dar. O Brasil – e o MPF em especial – merece coisa melhor.
Um breve resumo....
Responsável por atirar um ovo em Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na tarde desta quinta (17), em Ribeirão Preto, Gabrielle Van Pelt é filiada ao PC do B e foi candidata à vereadora em 2016. Bolsonaro prestou queixa em delegacia da cidade
Parabéns companheira!!!!!!!!
Ribeirão Preto....
Ah moça ruivinha e baixinha...
Você foi fantástica!
Meteu a porra do ovo no Bostonaro
Como você é baixinha não alcançou o rosto...pena...
Masssssssssssssss
Mulher,baixinha,encarou o monte de brutamontes seguranças do traste ,e fez o serviço!
Você viralizou menina!
Guerreira,parabéns!
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
SONETO O SECRETÁRIO DO TIO SAM
- Que nós somos seu quintal, diz o finório,
Que representa o Patife Tio Sam,
Que transforma seus vizinhos num Can can
Para manutenção do seu empório;
Império esse, na expansão do território,
Foi grileiro com armas, um leviatã;
Subjugando seus irmãos como satã...
Apossa-se dos bens; usurpador notório...
.... Fomenta a discórdia entre os irmãos,
E a nação fica fraca, dividida;
E chega ele com a fome de glutão
Se dizendo salvador e tolhe a vida
Dos que querem liberdade, paz e pão...
Traz com seus atos o ódio fratricida...
================
Recife, 12.01.2017
Raimundo Eleno dos Santos.
.
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Nazismo de esquerda? Só para os mentecaptos
Hitler odiava os comunistas. Em seu livro Mein Kampf , editado na prisão, em 1926, ele já citava o comunismo como “um perigo judeu” e afirmava que o marxismo era o problema mais importante que confrontava a Alemanha à época. Em 1941, já durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha Nazista invadiu a União Soviética, violando o pacto de Não Agressão Molotov-Ribbentrop, e iniciou a sangrenta guerra que culminaria com a vitória do Exército Vermelho sobre o Exército Nazista. Durante o confronto, morreram cerca de 24 milhões de soviéticos (entre civis e militares), número superior às mortes de americanos, franceses, britânicos e chineses somadas, durante toda a Guerra.
O ódio de Hitler foi diretamente transferido para a ideologia que criara. Karl Marx, que mais tarde se declarou ateu, era de uma família judia alemã, o que gerava ojeriza por parte dos nazistas. Existem ainda diferenças conceituais muito evidentes entre o comunismo e o nazismo: enquanto o primeiro pregava uma sociedade livre de divisões e apátrida, o segundo era apoiado na hierarquia de classes raciais e era ultranacionalista. Não existe absolutamente nada que ligaria nem de longe o nazismo ao comunismo ou à esquerda, exceto o nome do Partido Nazista: Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Assim como nunca devemos julgar um livro pela capa, jamais devemos julgar um partido pela sua nomenclatura. Normalmente, não passam de signos vazios, com o intuito de criar identificação por parte de determinados apoiadores. Vejamos, por exemplo, no Brasil, o PSDB. Carrega o nome de social democracia no nome, enquanto pratica seu exato oposto: o neoliberalismo. Com o Partido Nazista, a lógica foi a mesma: foi cunhada a expressão “Nacional Socialismo” para atrair a atenção da classe trabalhadora alemã. Mas o partido, em todas suas ações, era de extrema-direita e continua sendo a grande referência desse espectro ideológico nos dias atuais.
Podemos fazer o teste com a maioria dos partidos, no Brasil e no exterior. Os nomes soam como siglas vãs que não dizem nada frente à atuação das agremiações (DEM, PSB, PSC, PMB etc). A afirmação de que o nazismo é uma ideologia de esquerda só pode estar relacionada à completa falta de informação ou por uma absoluta escassez de discernimento. Uma discussão que não deveria sequer ter começado, mas já que começou que se tenha um fim: o nazismo não é de esquerda. Este conceito fica para o lado de lá, bem no fim da linha.
Guilherme Coutinho
FATO
“A mãe perfeita não chora, não se desespera, não perde a sanidade e, acima de tudo, não existe”.
A.D.
terça-feira, 15 de agosto de 2017
Perfeito!!!!!
"A manifestação antipolítica depende de líderes manipuladores (deputados, torturadores, apresentadores de televisão, falsos pastores, pseudojornalistas são vistos nesse papel em nossos dias). É o caráter manipulador que opera na formação das massas. Os meios de comunicação têm um papel fundamental nesse processo: a propaganda disfarçada de jornalismo não consegue esconder o seu fascismo, consegue transformar a visão de mundo fascista (de ódio e negação de alteridade) em valor que é louvado por quem nunca pensou em termos ético-políticos e, por isso mesmo, cai na armadilha antipolítica muitas vezes pensando que se tornou o mais politizado dos cidadãos", Marcia Tiburi em "Como conversar com um fascista".
( Desabafo ) DE UM MORADOR DO JACAREZINHO..
Engraçado ver pessoas que não sabem o dia a dia de uma comunidade, falar dela como se a vivessem, entreguem os bandidos, denunciem e blá blá blá, talvez quando os policiais começarem a se entregar mutuamente, talvez isso de morador delatar possa funcionar, fora isso, se o próprio policial tem medo de delatar o corrupto por medo de represálias, imagina o morador que não tem como se defender de nada, acha que vai se meter nessa guerra de cachorro grande, me desculpe mas enquanto houver corruptos na polícia, que cobra o arrego, que quer aquele cafezinho na blitz, que trata pobre diferente de rico, fica difícil tomar essa atitude, pq quem garante que não vão te vender depois da denúncia por alguns reais, fácil jogar no trabalhador de bem a responsabilidade que deveria partir dos policiais. Afinal quem recebe pra ser honesto e defender a população é o estado, me digam para que serve a p2, pra enfeite? Kd a Inteligência? Entrar numa comunidade cheio de crianças, idosos e pessoas que não tem nada haver com o problema e atirar de um helicóptero sem ter a certeza de quem vai acertar é normal? Fazer operação usando da emoção e não da razão, é normal? Dar risada da face de uma senhora grávida que sai as 5 da manhã pra trabalhar e se encontra no meio de uma operação só pq é moradora da comunidade, é normal? Invadir casas de morador trabalhador e saquear como se fossem ladrões, é normal? Fácil ver pessoas reclamando dos assaltos na rua, dos favelados como eu, nasci e me criei numa comunidade e me orgulho disso, pois não devo nada nem a justiça, nem a bandido, que o problema é a favela, que só mora bandido, que morador é conivente e tal, difícil é reconhecer que quem financia td isso é o filhinho de papai com seu baseadinho, o viciado que hj não pode mais ser preso e sim é considerado um doente, o policial que se vende, o político que não representa ninguém a não ser a sí mesmo, tirando assim o direito a dignidade de muitas pessoas inclusive a de quem mora no asfalto como você, a faça-me um favor vá falar de favela quando vc morar em uma e conhecer das coisas que acontecem em seu cotidiano. Pq o favelado não está só na comunidade não, esta no asfalto, aquele que cheira seu pó, fuma seu baseado sem ser incomodado, e se acham superiores pq moram no asfalto, o erro já começa quando o comerciante dentro da lei ou não, taxista ou até mesmo moradores tem quem pagar para ter uma segurança que o estado deveria proporcionar e se não pagarem já sabe né, mas a pergunta é: “Como um monstro dessa proporção nasceu bem debaixo dos olhos do estado e ninguém viu?”....será que é pq alguém estava levando o dele? Enquanto existir essa política de confronto sem inteligência por parte do estado, nada vai mudar, pq o safado do asfalto, que se droga, trafica e faz as mesmas merdas que os da favela são tratados de forma diferente, pq tem um parente com nome por trás, ou dinheiro. Quando começarem a entender que na comunidade como no asfalto existem as pessoas de bem e os marginais e aprenderem a diferenciar um do outro e tratar todos como iguais talvez essa guerra ridícula acabe, mas como um cara disse uma vez: Vai morrer bandido, vai morrer polícial e o crime não vai acabar. Me solidarizo com a dor das famílias de todos os políciais de bem que honram sua farda e acabam tombando no caminho, meus sentimentos as famílias, mas também pelas famílas dos bandidos que por muitas vezes não aceitam o filho ou parente nessa vida mas compartilham da mesma dor da perda, mas me solidarizo e sinto muito mais pela vida de um trabalhador(a), pai ou mãe de familia que paga o pato por culpa de inconsequentes de ambos os lados. Só sei que se todos não começarem a rever suas diretrizes, seremos todos dizimados por esse Estado corrupto e pelas facçõs organizadas. Favelado não é mais condição social e sim estado de espírito.
#CurtaRealidadeDoRJ
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Não vou me render
Não serei arrastado na lama que rompeu a barragem que impedia a barbárie.
O país não é só isso.
Para cada Gilmar Mendes, tem um Manoel de Barros.
Para cada Aécio Neves, tem um mestre de Congada resistindo à opressão nas mesmas terras mineiras.
Para cada Michel Temer, um Mário de Andrade na paulicéia.
O país não é só um branco de gravata ou toga.
É vermelho na pele indígena.
É preto potente na pele da menina.
É um guri, um piá, um curumim.
É trans!
É trem bão, é da hora, é sinistro, é massa! Ainda que não pareça, passa.
E eles passarão.
Desanima, não.
Menos preocupação e mais ocupação.
O país, novamente, está sendo saqueado. Seu povo pobre dizimado. Mas, até por uma questão de lógica, enquanto estivermos vivos não dá pra decretar derrota.
Minha energia. Meu pensamento e meu afeto se movem pela transformação e pela justiça social.
Para que pessoas não morram pela cor da pele.
Pela orientação sexual.
Por denunciarem injustiças.
Por serem quem são.
O país não é só o Planalto.
A injustiça suprema.
Homens asquerosos.
Um país reacionário.
Quadrado.
É também roda.
De samba.
De capoeira.
De poesia.
É uma espiral.
É a mata, os bichos, as ervas, a arte, o povo.Tudo que nele brota.
É uma idosa distribuindo sopa e cuidando de pessoas em situação de rua.
É uma benzedeira curando as crianças da comunidade.
É um professor mal pago e apaixonado mudando a vida de crianças e jovens.
É um poeta desconhecido.
Uma dançarina sonhadora.
Uma enfermeira incansável.
Um músico genial.
Um gari cantarolando enquanto varre.
Um garçom simpático.
Uma cozinheira incrível.
Um sábio pajé.
Uma mulher quilombola líder comunitária.
Uma criança alcançando o paraíso na amarelinha.
Um bando de gente linda e anônima.
O Brasil é imenso!
Desistir dele é deixar de perceber a beleza que nele contém.
Abrir mão da potência que dele provém.
Vamô junto!
Contra a perda de direitos e o desmonte do país, o lema do povo guerreiro:
"Só a luta muda a vida!"
André do Amaral (13.07.2017)
O país não é só isso.
Para cada Gilmar Mendes, tem um Manoel de Barros.
Para cada Aécio Neves, tem um mestre de Congada resistindo à opressão nas mesmas terras mineiras.
Para cada Michel Temer, um Mário de Andrade na paulicéia.
O país não é só um branco de gravata ou toga.
É vermelho na pele indígena.
É preto potente na pele da menina.
É um guri, um piá, um curumim.
É trans!
É trem bão, é da hora, é sinistro, é massa! Ainda que não pareça, passa.
E eles passarão.
Desanima, não.
Menos preocupação e mais ocupação.
O país, novamente, está sendo saqueado. Seu povo pobre dizimado. Mas, até por uma questão de lógica, enquanto estivermos vivos não dá pra decretar derrota.
Minha energia. Meu pensamento e meu afeto se movem pela transformação e pela justiça social.
Para que pessoas não morram pela cor da pele.
Pela orientação sexual.
Por denunciarem injustiças.
Por serem quem são.
O país não é só o Planalto.
A injustiça suprema.
Homens asquerosos.
Um país reacionário.
Quadrado.
É também roda.
De samba.
De capoeira.
De poesia.
É uma espiral.
É a mata, os bichos, as ervas, a arte, o povo.Tudo que nele brota.
É uma idosa distribuindo sopa e cuidando de pessoas em situação de rua.
É uma benzedeira curando as crianças da comunidade.
É um professor mal pago e apaixonado mudando a vida de crianças e jovens.
É um poeta desconhecido.
Uma dançarina sonhadora.
Uma enfermeira incansável.
Um músico genial.
Um gari cantarolando enquanto varre.
Um garçom simpático.
Uma cozinheira incrível.
Um sábio pajé.
Uma mulher quilombola líder comunitária.
Uma criança alcançando o paraíso na amarelinha.
Um bando de gente linda e anônima.
O Brasil é imenso!
Desistir dele é deixar de perceber a beleza que nele contém.
Abrir mão da potência que dele provém.
Vamô junto!
Contra a perda de direitos e o desmonte do país, o lema do povo guerreiro:
"Só a luta muda a vida!"
André do Amaral (13.07.2017)
O texto fala por si
"Te trouxe rap mãe e uma cocada no trem
Catei uma rosa no canteiro
E trouxe um dinheirinho também
Pra fazer umas compras vi
Que a senhora não pinta mais o cabelo mas
Quando sorri ainda me me encontram
Ainda curte o mesmo programa de sempre
Mudou de penteado mas sempre com o mesmo pente
Desculpa ter sumido
É que eu estava me procurando
Nesse tal mundo perdido
E acabei não me encontrando
Ainda não estou rico mais óh
Tô tentando... inseguro eu nunca fui
Nem com a senhora me segurando
Enquanto a lágrima não flui
É que a vista já tá secando mãe!
Eu vi tanta coisa ruim se aproximando
Me lembro de cada sopro que curava minha ferida
Poxa mãe eu vi tanta coisa errada nessa vida
Já tive tanta roupa hoje uma calça comprida
Sai pra fazer direito voltei com rima e batida
Mas você ainda é minha menina crescida
Vivia me elogiando pra todas as suas amigas
Geral sempre falava que você era tão querida
E reza a lenda em sepetiba
Que ainda era boa de briga
E hoje eu sou seu menino crescido palhaço no palco
Mas sozinho meio deprimido esboço
Uns sorrisos falsos às vezes retribuido
Saudade de assistir uns filmes antigos contigo."
A.D.
Ah seu lindo...
Em minha infância e adolescência fui amiga de seu pai...
O mundo deu giros e ele e eu perdemos o contato...
Anos depois,já trabalhando em um colégio,você veio a ser meu aluno...
Sempre me chamou atenção,desde molequinho com seus 12 anos,tinha já um carisma incrível!
Nessas coincidências da vida, batemos uma foto juntos pois você aos 12 já tinha 1.90m e eu com meus 1.58,era motivo de gozação e dias depois,você veio e falou:
"Ô prof,meu pai te mandou um beijão e que quer te reencontrar"
Putz,que surpresa quando você me falou quem era seu pai...amigão ,daqueles parceiros mesmo...
Aí me lembrei aonde já tinha visto ,olhos iguais aos seus...olhos de gato, amarelados,tonalizados entre o verde e o dourado...eram os olhos de seu pai....
Você,inteligente,criativo,com uma personalidade forte,rebelde,sempre se destacou...para muitos professores você era o terror,para mim..ah sempre foi o amor
Estive com você ,ensinando e aprendendo,por 5 anos...
Depois...
O mundo e suas mudanças deu uma cambalhota em sua vida...
Sua mãe partiu e menos de um ano depois seu pai partiu também...
Você me contou no dia, no antigo Orkut...você era ainda um rapazinho...e sózinho
Se mudou,foi morar com sua avó materna por 3 anos e..voltou!
Me ligou e só disse :
"Vou cursar artes cênicas"
Vibrei!Nunca te vi trabalhando na mesmice, em um banco,escritório...você sempre foi um espírito forte e livre....
Formado,começou a quebrar pedra...
Um comercial aqui,um desfile ali,uma ponta em novela...e finalmente engatinhou no Teatro...
Que orgulho!
Me emocionei demais,quando me ligou e disse:
"Claudinha ,te quero na poltrona X,no dia tal, na tal hora,você irá me assistir"
E fui...
E vibrei,com a mesma intensidade que vibro com meus filhos e suas conquistas
Orgulho de você
Orgulho de seu caráter
Orgulho de sua força interior
Orgulho de sua humildade
Orgulho do homem que se tornou
Que seu caminhar na vida seja muito abençoado
Que você esteja sempre protegido
Que tenha amigos verdadeiros...
Que seja a cada dia mais feliz
De "eu procê tatu" kkkkkkk
Beijos
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Idade?Desconheço
Tem dias que tenho 15
Outros tenho 70
Raramente tenho minha idade exata
Já me perguntaram :
"Mas você já tem 50 e unS"
Sim!Tenho!
Me orgulho de minhas pequenas rugas,de alegria,de gargalhar,como também das resultantes de muita tristeza e lágrimas
Gosto também das de preocupação, das de cansaço,das rugas da passagem do tempo...
Nunca me preocupei com o Tempo...
Como falam meus alunos sou uma velhinha gatosa kkkkkkk
Talvez em função do meu humor,meio ácido,um tanto ferino,mas sempre presente
Quem sabe não seja também,por nunca ter me comportado como uma moça de acordo com os esterótipos criados?!?
Me perguntam...
"O que você usa"?
Respondo sempre....Formol!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte,nada uso,nada faço...apenas vivo de acordo com minha consciência,meus sonhos e meus projetos
Não me preocupo com modismos, estilos,com shoppings e consumo...
Gosto de criatividade, curto muito não estar inserida em um modelo,uso o que me sinto bem e não me incomodo se há críticas
Eu ontem ainda falei a um ex aluno,hoje ator,que serei uma velhinha(se Deus me permitir chegar lá),daquelas de cabelo pintado de lilás,ou mesmo azul clarinho,violeta,de tênis, com minhas enormes bolsas, minha calça jeans e vamos que vamos....
Vejo tantas mulheres se abatendo por já terem virado a curva dos 50...gastando fortunas em cremes,na busca da eterna juventude,com plásticas e botox...e extremamente infelizes
Isso porque não adianta o espelho nos mostrar um rosto lisinho,se a alma é enrugada e sem viço....
Se os olhos já não brilham, se o sorriso de dentes perfeitos e branqueados não iluminam o rosto,não traduz o que a Alma expressa
O segredo portanto é tão simples...
Viva...
Intensamente
Com coragem
Com sonhos
Com objetivos
Com projetos
Com Amor
Bom final de semana!
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Fica a dica
"Você jamais chegará ao seu destino, se parar pra atirar pedras em cada cão que latir."
( W. Churchill )
quarta-feira, 9 de agosto de 2017
terça-feira, 8 de agosto de 2017
O prefeito doriana e a omelete!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi grande o rebuliço,
e enorme a confusão,
invés de palmas, tinha vaia
Invés de "parabéns", tinha "ladrão",
no cabelo só tem ovo,
pra alegria da Nação.
e enorme a confusão,
invés de palmas, tinha vaia
Invés de "parabéns", tinha "ladrão",
no cabelo só tem ovo,
pra alegria da Nação.
O golpista engomadinho,
esqueceu a fantasia que
nas bandas de São Paulo
lhe traz foto e alegria,
mas tomou foi tanta ovada
que vestiu-se de galinha.
esqueceu a fantasia que
nas bandas de São Paulo
lhe traz foto e alegria,
mas tomou foi tanta ovada
que vestiu-se de galinha.
O baiano bem sacana
se armou em antecipação
no cabelo só tem ovo
pra alegria da Nação
se armou em antecipação
no cabelo só tem ovo
pra alegria da Nação
Charles Carmo
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Aproveite o Amor assim...de pertinho
FILHOS
Aproveite o amor de pertinho...
Um dia, assim, do nada, ele vai parar de chamar pra dar o beijo e fechar a janela antes de dormir.
Um dia assim... Do nada.
Ele vai trancar a porta do banheiro pra tomar banho, vai estudar sozinho pra prova, vai receber a ligação de um amigo.
Vai ligar o microondas e esquentar o próprio leite de manhã.
Um dia, ele vai fazer um bolo pra você e a própria panqueca.
E vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila pra começar o ano escolar.
Ele vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa... Porque não vai mais brincar tanto.
Um dia, sem avisar, ele vai crescer. E você vai se orgulhar de quem ele é agora. Da semente que plantou. Vai olhar e ver que tudo que fez compensou, valeu a pena.
Um dia assim... Do nada.
Ele vai trancar a porta do banheiro pra tomar banho, vai estudar sozinho pra prova, vai receber a ligação de um amigo.
Vai ligar o microondas e esquentar o próprio leite de manhã.
Um dia, ele vai fazer um bolo pra você e a própria panqueca.
E vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila pra começar o ano escolar.
Ele vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa... Porque não vai mais brincar tanto.
Um dia, sem avisar, ele vai crescer. E você vai se orgulhar de quem ele é agora. Da semente que plantou. Vai olhar e ver que tudo que fez compensou, valeu a pena.
Mas até lá, aproveite o cansaço de ninar o seu bebê todos os dias, aproveite a falta de espaço na cama com seu filho no meio, aproveite enquanto cabe todo mundo na cama.
A falta de tempo e energia pra namorar.
Aproveite a desobediência, aproveite o barulho, o cheiro, o andar tropeçando em brinquedos.
Aproveite o trabalho, a preocupação, a tarefinha da escola, o bilhetinho de dia das mães.
Aproveite o amor de pertinho, enquanto eles são crianças...
Um dia você vai lembrar que ele não te chamou pra dar o beijo na hora de dormir e vai lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na sua cama...
Seu coração vai apertar e você vai chorar...
Eu chorei... Mesmo adorando tudo que ele é agora, amando tudo que ele faz e a relação que temos hoje.
Mas ele não cabe mais no colo, só no coração mesmo...
A falta de tempo e energia pra namorar.
Aproveite a desobediência, aproveite o barulho, o cheiro, o andar tropeçando em brinquedos.
Aproveite o trabalho, a preocupação, a tarefinha da escola, o bilhetinho de dia das mães.
Aproveite o amor de pertinho, enquanto eles são crianças...
Um dia você vai lembrar que ele não te chamou pra dar o beijo na hora de dormir e vai lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na sua cama...
Seu coração vai apertar e você vai chorar...
Eu chorei... Mesmo adorando tudo que ele é agora, amando tudo que ele faz e a relação que temos hoje.
Mas ele não cabe mais no colo, só no coração mesmo...
Paula Jacome
Do desespero à desesperança...
Bom dia...
Sei que o Brasil desse governo golpista ,está em crise, está sendo vendido para o exterior a preço de banana, mas sei também que o índice de violência aumentou ,muitas triplicou o índice de violência no país...
A miséria crescendo rapidamente,o descaso com a população,na saúde,na segurança pública,na educação...
Mas minha cidade,o Rio,só quem mora aqui pode mensurar o grau de violência extrema,de insegurança,em que vivemos....
A Rede Esgoto, bate diariamente na tecla que o governo GOLPISTA enviou 10.000 homens para auxiliar e conter a violência, apenas os crédulos ou imbecis acreditam nisso...
Esse auxílio demagógico do governo federal é piada,o exército no geral é treinado para guerra...nós aqui vivemos algo diferente,guerrilha urbana...
A PM até sabe as comunidades mais violentas,andar por becos e vielas, pessoas de fora mesmo com o mapeamento de áreas de risco desconhece o território,as estratégias de fuga,desconhece principalmente o poder do traficante na comunidade,que acaba por auxiliar esses homens a escapar
O que vejo?Uma segurança para inglês ver...apenas coibem ou tentam coibir,roubo de cargas...andam de Cosme e Damião pela orla,afinal lá tem turista e assalto,latrocínio a turista dá manchete no exterior,prejudicando demais o turismo e a economia...
A noite,em Vila Isabel por exemplo,vários bares fechados..."ah é a crise",as pessoas pensam..sim,crise econômica e crise na segurança pública, as pessoas tem medo de circular
Você é assaltado,em shopping,nas ruas,nos arrastões,no comércio,ônibus,sinais e agradece a Deus não levar um tiro,ou passar em um local aonde há um tiroteio e receber uma "bala perdida"...
Andamos com medo de sair de casa, aterrorizados ao pensar em nossos filhos andando pela cidade,vivemos em constante estado de alerta ,atenção...
Assaltam escola,assaltam UPA,atiram em DP, assaltam no ponto de ônibus em frente ao muro do exército,ateiam fogo em viatura,o índice de mortos no Rio SUPERA os da Síria!
Tem bairros,como Rocha Miranda por exemplo,que a barbárie já se instaurou e com os aplasou do cidadão de bem,sabe por que?Cansamos de ficar a mercê da bandidagem, no bairro em que citei,nos postes há uma planilha mapeando crimes e como serão julgados e condenados, por exemplo..roubo?ter os dedos cortados com serra elétrica...e por aí vai....
Estamos retrocedendo moralmente?humanamente?Não creio....é uma tentativa desesperada de sobrevivermos já que ninguém da segurança pública nos garante isso..SOBREVIVER
Hoje o carioca vive entre o desespero e a desesperança,reza para chegar em casa salvo ao fim do dia, reza para que saia na rua e não receba uma bala, para que não caia em um arrastão...como o de ontem, na Mangueira aonde 30,eu disse 30 marginais com fuzis tocaram o terror...
Portanto,hoje só posso pedir a DEUS que proteja o Rio de Janeiro e sua população....só a ajuda divina mesmo para nos proteger da guerra que estamos vivendo
Cada parte...
Sou multifacetada,cada face de mim convive harmonicamente com a outra
A Claudia moleca se dá muito bem,com a Claudia mãe,profissional,mulher
A Claudia amiga ,é íntima da Claudia extremamente sincera
A Claudia militante é companheira da Claudia historiadora...
E assim, meus vários pedaços,ou faces,se completam para formar uma unidade não perfeita,mas principalmente real
Para quem já passou dos 50....
1. USE O SEU DINHEIRO para o seu bem pessoal.
2. PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos.
3. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.
4. SEMPRE compre o melhor e mais bonito que sua grana puder.
5. NADA de angustiar-se com pouca coisa.
6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Namore.
7. Seja vaidosa.
8. NADA de SER MUITO "MODERNA".
9. SEMPRE mantenha-se atualizada.
10. Respeite a opinião dos JOVENS.
11. Nunca use o termo “no meu tempo...¨
12. NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.
14. Mantenha um hobby.
15. ACEITE convites.
16. Fale pouco e ouça mais.
17. Dores e desconfortos, se apresentarão sempre. Não os torne mais problemáticos do que são.
18. Permaneça apegada ao que você acredita. Busque a fé onde haja PAZ.
19. Ria muito, ria de tudo.
20. Não faça caso do que dizem a seu respeito, muito menos do que pensam de você.
LEMBRE-SE: “A vida é muito curta para beber vinho ruim.”
2. PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos.
3. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.
4. SEMPRE compre o melhor e mais bonito que sua grana puder.
5. NADA de angustiar-se com pouca coisa.
6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Namore.
7. Seja vaidosa.
8. NADA de SER MUITO "MODERNA".
9. SEMPRE mantenha-se atualizada.
10. Respeite a opinião dos JOVENS.
11. Nunca use o termo “no meu tempo...¨
12. NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.
14. Mantenha um hobby.
15. ACEITE convites.
16. Fale pouco e ouça mais.
17. Dores e desconfortos, se apresentarão sempre. Não os torne mais problemáticos do que são.
18. Permaneça apegada ao que você acredita. Busque a fé onde haja PAZ.
19. Ria muito, ria de tudo.
20. Não faça caso do que dizem a seu respeito, muito menos do que pensam de você.
LEMBRE-SE: “A vida é muito curta para beber vinho ruim.”
Assinar:
Postagens (Atom)