segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Quando...
Bom dia!
Hoje resolvi postar um pouco sobre mim....
Não que seja egocentrismo ou narcisismo, talvez para que os que não me conheçam entendam um pouco mais sobre mim, minhas posturas políticas,ideológicas e sociais.
Entrei cedo em uma Universidade Federal, aos 17 anos ainda na ditadura militar...o sonho de meu pai era que eu enveredasse pela área de informática, eu havia considerado seriamente fazer Química...no entanto, na hora de me inscrever escolhi História, posteriormente fiz Mestrado e pedi reingresso em Filosofia.
Desde menina,sempre fui muito irriquieta e questionadora, limites e normas existiam para que eu ou os quebrasse ou questionasse,qualquer movimento estudantil secundarista,eu estava envolvida para pânico e terror de meus pais.
Já na faculdade me filiei ao PT, porém adorava a figura de Brizola(a meu ver um visionário) e por várias vezes participei dos comícios dele, estive na Candelária no Diretas Já, participei da equipe do DCE da faculdade, sempre fui sindicalizada e duas vezes por semana dou plantão em meu sindicato tirando dúvidas de trabalhadores e encaminhando para nosso setor jurídico os casos necessários.
Venho de uma família classe média,minha mãe era contadora no antigo DNER e meu pai ewra consultor de sistemas no antigo Unibanco.
Sempre estive engajada em movimentos sociais ,alfabetizei durante 3 anos adultos em uma favela, tenho as vovós que visito constantemente junto com minha amiga Magda e organizamos,chás,sarau,etc...
Não aceito em hipótese alguma exploração do trabalhador e injustiças sociais, acho que a meritocracia brasileira é hipócrita ,vemos excelentes alunos e profissionais que por falta de oportunidades,tipo uma família que banque não consegue por exemplo fazer um curso de extensão no exterior.
E agora me deparo com um governo golpista,que privilegia uma elite e faz com o trabalhador brasileiro uma bárbarie e não posso jamais deixar de divulgar os absurdos dessa elite podre,golpista,manipuladora e corrupta.
Dessa forma continuo a denunciar e a gritar #FORATEMER
O dia que a esquerda no Brasil, deixar de lado momentaneamente as diferenças ideológicas e se unir de fato, muita coisa mudará.
Hoje não sou mais filiada ao PT,me afino com o PSOL....mas, PSOL,PCB e PT para lutar contra essas medidas absurdas precisam se unir urgentemente.
Boa semana e #FORATEMER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário