domingo, 24 de setembro de 2017

Atenção!



Hei, você que é de culto,
Segue seu pastor.
Paga, com o pouco que lhe resta,
Os luxos do seu senhor.
Presta atenção!!!!
Eles não vão parar por aí.
Eles já mandam no seu útero,
Nas suas tetas,
Nas sua condutas, e aí?
Pesta atenção!!!
Querem te dizer
Em qual parte do corpo
Pode ter prazer
Presta atenção!!!
Vigiam suas mãos,
Não as querem dadas.
As preferem cheias de anéis,
Beijadas,
Como as dos bispos e generais dos quartéis.
Presta atenção!!!
Te impõem sua rezas.
Com suas falas tortas,
Te mandam bater nas portas.
Presta atenção!!!
Te mandam elevar a potência do som,
Nas suas casas.
Adestrar e atormentar o vizinho, a vizinha.
Acorda o menino, acorda menina!
Presta atenção!!!
Seja qual for sua crença,
Não aceite o arbitrário.
Estamos em perigo,
Cuidado com o rosário.
Tomaram até o judiciário.
Tula Segabinazzi (Neusa Pivatto )

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

terça-feira, 19 de setembro de 2017

HIPÓCRITAS

Ando extremamente irritada com esse país atual...
Nem falo em relação ao GOLPE
Acompanho diversos ex alunos e o que ando observando é uma sequência de falta de respeito ,uma violência,uma gama de juízes falso moralistas
Tenho diversos ex- alunos gays e muito me orgulha ver o sucesso de cada um deles, pessoas talentosas,íntegras,inteligentes que sofrem diariamente preconceito e alguns chegaram ao absurdo de serem agredidos.
Tenho várias ex-alunas mães solteiras,que assumem a criação de seus filhos,com cabeça erguida,muito trabalho,muita garra e principalmente muito AMOR,sem precisar mendigar nada dos "papais" de seus filhos, e muitas sofrem sim com preconceitos imbecis,"ué não usou pílula?, não tinha camisinha?",essas mesmas pessoas pagam as contas delas?elas por acaso pedem algo a essas pessoas?NÃO!São mulheres guerreiras que criam seus filhos assumindo 3 funções,trabalhadora,mãe e pai.
Finalmente falo de muitos alunos umbandistas e candomblecistas que são ridicularizados,são afrontados,sofrem violência sim! Se sou obrigada a ouvir evanjegue cantando louvor no ônibus,nas praças,batendo em minha porta para "ouvir a palavra",que eles ouçam os atabaques também,nossos pontos,nossas oferendas
Sociedade HIPÓCRITA ,regredimos no tempo,querem rotular,massificar ,criar um modelinho margarina de família perfeita?de mocinhas "direitas" e rapazes "garanhões"?Querem todo mundo rezando na mesma cartilha?
LIBERDADE E RESPEITO as diferenças ok?
Senão em breve estaremos em uma Arena nos degladiando

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

E o juizeco de Maringá......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"Na olhada diagonal que dei no depoimento me chamou atenção um trecho em que Lula dá um puxão de orelhas em Sérgio Moro por conta do uso da palavra racista denegrir. Moro diz que aquilo não faz parte do processo e foge do assunto como se ele fosse um absurdo. E deixa evidente qual é o seu ponto de observação do mundo", escreve Renato Rovai em seu blog na Revista Forum


Renato Rovai - Revista Forum

Lula deu mais um depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde de hoje em Curitiba. Assisti, como se costuma dizer em jornalistês, na diagonal. Ou seja, vi trechos.

Não me pareceu de novo um juiz ouvindo um acusado, mas dois adversários num embate. O que é algo absurdo do ponto de vista jurídico. Mas, infelizmente, é algo que tem se consolidado.

Quem tem ido aos tribunais nos últimos tempos tem notado uma Morização da magistratura. A forma como juízes têm tratado advogados, testemunhas e réus é algo incompatível com o estado democrático e com o ambiente do amplo direito de defesa.

Mas vamos ter que viver ainda tempo de trevas, mas vai passar, como já disse Chico Buarque em outro momento da história.

Na olhada diagonal que dei no depoimento me chamou atenção um trecho em que Lula dá um puxão de orelhas em Sérgio Moro por conta do uso da palavra racista denegrir.

Moro diz que aquilo não faz parte do processo e foge do assunto como se ele fosse um absurdo. E deixa evidente qual é o seu ponto de observação do mundo.

Se fosse respeitoso com a luta por democracia neste país e reconhecesse minimamente os descalabros racistas daqui, o mínimo que deveria ter feito era reconhecer o erro e pedir desculpas. Até porque é chato cometer este tipo de erro, mas não é incomum.

Vivemos numa sociedade racista, machista, capitalista e cheia de istas e por vezes reproduzimos preconceitos.

No que diz respeito a palavras que fazem referências ao negro, talvez apenas duas sejam positivas: grana preta e cocada preta. De resto, tudo é ruim. Tudo em tese seria referência a escuridão, mas só que não...

A decisão do juiz Sergio Moro de dar de ombros para o chamamento de Lula, que o avisou que o movimento negro condena o uso desta palavra, comprova que ele não está nem aí nem para a justiça como espaço de reparação histórica.

Moro é o Moro. O juiz acima da lei e das injustiças. O juiz que sequer por dizer algo tão simples: desculpas, eu errei...

PARABÉNS MILITÂNCIA VIVA A ESQUERDA BRASILEIRA!


Chupaaaaaaa GloboNews


Cristiano Zanin


Não é que Lula errou?




Procuradora tem razão...
Lula errou...
Nenhuma procuradora curitibana é querida....

É uma grande FDP mesmo kkkkkkkkkkk






OS PAIS ENVELHECEM



Talvez a mais rica, forte e profunda experiência da caminhada humana seja a de ter um filho.
Plena de emoções, por vezes angustiante, ser pai ou mãe é provar os limites que constituem o sal e o mel do ato de amar alguém.
Quando nascem, os filhos comovem por sua fragilidade, seus imensos olhos, sua inocência e graça.
Basta vê-los para que o coração se alargue em riso e cor. Um sorriso é capaz de abrir as portas de um paraíso.
Eles chegam à nossa vida com promessas de amor incondicional. Dependem de nosso amor, dos cuidados que temos. E retribuem com gestos que enternecem.
Mas os anos passam e os filhos crescem. Escolhem seus próprios caminhos, parceiros e profissões. Trilham novos rumos, afastam-se da matriz.
O tempo se encarrega da formação de novas famílias. Os netos nascem. Envelhecemos. E então algo começa a mudar.
Os filhos já não têm pelos pais aquela atitude de antes. Parece que agora só os ouvem para fazer críticas, reclamar, apontar falhas.
Já não brilha mais nos olhos deles aquela admiração da infância e isso é uma dor imensa para os pais.
Por mais que disfarcem, todo pai e mãe percebe as mínimas faíscas no olho de um filho.
É quando pais idosos, dizem para si mesmos: Que fiz eu? Por que o encanto acabou? Por que meu filho já não me tem como seu herói particular?
Apenas passaram-se alguns anos e parece que foram esquecidos os cuidados e a sabedoria que antes era referência para tudo na vida.
Aos poucos, a atitude dos filhos se torna cada vez mas impertinente. Praticamente não ouvem mais os conselhos.
A cada dia demonstram mais impaciência. Acham que os pais têm opiniões superadas, antigas.
Pior é quando implicam com as manias, os hábitos antigos, as velhas músicas. E tentam fazer os velhos pais se adaptarem aos novos tempos, aos novos costumes.
Quanto mais envelhecem os pais, mais os filhos assumem o controle. Quando eles estão bem idosos, já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber. Raramente são ouvidos quando tentam fazer algo diferente.
Passeios, comida, roupas, médicos - tudo passa a ser decidido pelos filhos.
E, no entanto, os pais estão apenas idosos. Mas continuam em plena posse da mente. Por que então desrespeitá-los?
Por que tratá-los como se fossem inúteis ou crianças sem discernimento?
Sim, é o que a maioria dos filhos faz. Dá ordens aos pais, trata-os como se não tivessem opinião ou capacidade de decisão.
E, no entanto, no fundo daqueles olhos cercados de rugas, há tanto amor. Naquelas mãos trêmulas, há sempre um gesto que abençoa, acaricia.
* * *
A cada dia que nasce, lembre-se, está mais perto o dia da separação. Um dia, o velho pai já não estará aqui.
O cheiro familiar da mãe estará ausente. As roupas favoritas para sempre dobradas sobre a cama, os chinelos em um canto qualquer da casa.
Então, valorize o tempo de agora com os pais idosos. Paciência com eles quando se recusam a tomar os remédios, quando falam interminavelmente sobre doenças, quando se queixam de tudo.
Abrace-os apenas, enxugue as lágrimas deles, ouça as histórias (mesmo que sejam repetidas) e dê-lhes atenção, afeto...
Acredite: dentro daquele velho coração brotarão todas as flores da esperança e da alegria.
Momento Espírita.

Cala boca procuradora"querida" kkkkkkk




Doutora quando eu estiver falando olhe pra mim,já que quando a senhora fala eu olho,é uma questão de respeito
Lula

Dr Zanin PARABÉNS!





"Doutor prefiro a justiça tradicional ,quem acusa que mostre as provas"
Dr Zani/Advogado de Lula

E Lula SEMPRE arrasa


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atochado mesmo


É seu Mirosmar,vulgo Zezé de Camargo...



Eu como mestre em História,tendo tido um tio e uma tia perseguidos durante a DITADURA MILITAR,com seus aparatos de monitoramento,censura,tortura,me sinto abismada com suas "profundas" declarações sobre a INEXISTÊNCIA de ditadura no Brasil...
Concluo portanto que o te faltou foi ESTUDAR mesmo...
Diria até que o senhor calado pensando é um poeta, mas falando é um MERDA,
Poderia aqui escrever sobre meu tio,ou mesmo minha tia...
Porém opto por reproduzir uma carta,que é um depoimento sobre a tal ditadura que o senhor afirma não ter existido...talvez se o senhor encarasse um pau de arara,reveria sua opinião....
Sem mais
Claudia

                                                      &&&&&&&&&


Carta Aberta ao Zezé de Camargo. (Surrupiado na rede)
Caro Mirosmar, mais conhecido como Zezé de Camargo.
Acordei hoje e de cara recebi com tristeza sua entrevista, onde o Sr afirma que não houve Ditadura e sim uma ¨liberdade vigiada¨, deixe me lhe contar uma historia. Meu pai assim como você e milhões de brasileiras e brasileiros veio pra São Paulo atrás de uma vida melhor, também vindo do interior do país, no caso do meu pai e seus quatro irmãos e uma irmã saíram de Muriaé-MG, nos anos 50, todos com idade abaixo de 15 anos, também trabalharam na roça pra ajudar no sustento da família (ouvi dizer que também foi seu caso) ao chegar a São Paulo, período da ainda industrialização, passaram a trabalhar no pesado, meu pai Devanir trabalhava como louco de dia e a noite fazia curso para se tornar torneiro mecânico, meus tios Jairo e Joel, gráficos, e o Daniel e Derly, metalúrgicos. A história deles se confunde com a sua e a de milhões de retirantes até aqui, só até aqui.
Diferentemente de você todos eles passaram a se indignar com o sofrimento vivido pela grande maioria de seus semelhantes, que viviam em condições de extrema pobreza causada pela enorme desigualdade social, imposta por uma política escravagista, excludente, elitista e cruel. No inicio dos anos 60, todos eles já estavam comprometidos com a construção de uma resistência constitucional¨ via sindicatos de classe, movimentos sociais e partidos políticos assim como deve ser num estado democrático. A eleição de 1960 levou a presidência pelo voto direto o Sr. Janio Quadros e seu Vice João Goulart, com a renuncia de Janio (forças ocultas, lembra?), João Goulart assumiria a presidência em 1961, propondo as reformas de ¨base¨, Educacional, Política, Agrária e Fiscal, que atenderiam a demanda da população mais vulnerável e desprotegida economicamente.
Por essa razão, unicamente por ela, setores da elite econômica, se alinharam aos militares, digo alguns setores do exercito brasileiro, e passaram a conspirar para que o Vice-Presidente não assumisse o cargo. Entre 1961 a 31 de Março de 1964, o que se viu no país, foi uma sequencia de um jogo antidemocrático, criando uma tensão política no Brasil insustentável. Na noite de 31 de Março de 64, tiraram nosso presidente à força do cargo. A partir daí, para manter o status quo, os militares implementaram uma das mais sanguinárias ditaduras do mundo, caro Zezé.
Perseguiram e mataram seus opositores políticos como o Deputado Rubens Paiva, preso e morto nos porões da Ditadura, jornalistas como Wladimir Herzog, preso e morto nos porões da ditadura, artistas de varias linguagens presos, torturados, banidos do país e muitos assassinados, também nos porões da ditadura. Muita gente, mas muita mesmo de diversos setores da sociedade resistiu à violência do estado, muitos camponeses assim como meu pai e tios, também resistiram, diferentes de você que virou as costas aos seus contemporâneos à sua gente simples, da roça, que carregam em seus semblantes a pele marcada pelo sol forte do trabalho duro do campo, resistiram.
Essa gente nunca se esqueceu das belas paisagens do campo, da simplicidade do interior, da solidariedade dos vizinhos, da confiança entre homens e mulheres e acima de tudo nunca perderam a dignidade. Meu pai Devanir José de Carvalho foi preso e torturado até a morte em 5 de Abril de 1971 aos 28 anos, minha mãe presa e banida do país aos 25 anos, meu tio Jairo José de Carvalho, preso, torturado e banido do país aos dezessete anos, meu tio Derly José de Carvalho, preso, torturado e banido do país aos 30 anos, meu tio Daniel José de Carvalho capturado aos 26 anos, nunca encontramos seu corpo, meu tio Joel José de Carvalho capturado aos 25 anos, nunca encontramos seu corpo, eu aos três anos de idade sai do Brasil clandestinamente com minha mãe, vagando por vários países, fugindo de outras ditaduras e do pavor de sermos capturados pelos senhores que ¨vigiavam¨ a sociedade brasileira.
Desculpe caro Mirosmar, a ditadura existiu, e foi uma das mais sanguinárias da história recente da humanidade.
Ernesto José de Carvalho
11 de Setembro 2017
Salve Allende!

#AllendeVive

                                             &&&&&&&&&&&

P.S. Acho que suas calças atarracadas esmagando os ovos afetou seu cérebro

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Olha o eleitor do BOSTONARO


È parcial sim


O que é um coxinha?



Margarete Schmidt -"É isso: o coxinha é aquele que luta por alguém que nunca, jamais irá garantir-lhe os direitos que ele precisa. O coxinha é o enganado. O termo se generalizou e passou a descrever o cara que pensa que um governante rico e poderoso irá construir melhorias para os trabalhadores, quando na verdade esses trabalhadores receberão desse tipo de governante apenas migalhas."

E ELE continua a semear sim




"Não me esperem para a colheita,estarei sempre a semear"
Che Guevara

Ontem, a REDE ESGOTO só falava no atentado ao 11 de setembro...
No entanto,ontem ocorreu uma manifestação belíssima em Santiago,mais precisamente no shopping Costanera Center,o maior shopping da América Latina,aonde uma faixa com o rosto de Salvador Allende foi estendida ocupando 3 andares....
Jovens homenageavam Allende,que no dia 11 de setembro morreu no Palácio,quando o exército bombardeou e se efetivou o golpe militar no Chile
Golpe esse que matou MILHARES de chilenos...
Pois é..ISSO você não viu na Globo News...
Che Vive!

O último dos Moicanos



Hope is your survival
A captive path I lead

No matter where you go
I will find you
If it takes a long, long time
No matter where you go
I will find you
If it takes a thousand years

Nachgochema anetaha
Anachemowagan

No matter where you go
I will find you
In a place with no frontiers
No matter where you go
I will find you
If it takes a thousand years

Hale wú yu ga i sv
Do na dio sv i
Wi ja lo sv
Ha le wú yu
Do na dlo sv

No matter where you go
I will find you
In a place with no frontiers
No matter where you go
I will find you
If it takes a thousand years

No matter where you go
I will find you
No matter where you go
No matter where you go
I will find you
I will find you

Composição: Moya Brennan & Tim Jarvis

Theme From "Último dos Moicanos"

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Idade?Só mesmo no documento oficial


Enquanto estivermos brincando,sendo "bobos",dando risada
A idade passa longe
Por maior que sejam nossos problemas,devemos sim lutar para solucionar cada um...porém,que essa luta não nos deixe amargas
Boa semana!



Ah intriga da esquerda....kkkkkkkkkkkkk


O verde cura...o lilás transmuta


LIXO


E quando vejo um aluno crítico...ah eu babo mesmo



Ser homofóbico não é engraçado;
Ser machista não é engraçado;
Ser racista não é engraçado.
Ser lgbt+, mina ou preto não te impede de ser preconceituoso ou de reproduzir o preconceito a que somos expostos desde sempre.
Brincar com essas coisas não tem graça. cresçam e comecem a respeitar, pelo menos, os seus iguais.

Luciano Costa


domingo, 10 de setembro de 2017

REFLITA

- Mano do céu...
- Que foi? 
- O Palocci ferrou o Lula. Você viu?
- Não vi. O que foi que ele falou?
- Que o Lula sabia de tudo.
- Eita. Tipo o quê?
- O esquema com a Odebrecht.
- Vixe. Agora vai.
- Vai.
- E ele mostrou uns áudios?
- Não.
- Uma sala repleta de mala de dinheiro?
- Não.
- Já sei: contas no exterior?
- Não.
- Extratos bancários?
- Não.
- Uma compra de sentença?
- Não. Nada disso.
- Pelo menos um helicóptero com coca?
- Não.
- Algum depósito na conta da Marisa?
- Neca.
- Palocci pelo menos participou das negociações?
- Diz que não. Mas o molusco contava para ele depois.
- Contava?
- É.
- Tem vídeo disso?
- Não.
- Gravação?
- Não.
- Grampo?
- Não.
- Testemunha?
- Não.
- Eram só ele e Lula? Ninguém mais viu?
- Só os dois. Petralhas.
- E a delação foi homologada?
- Foi.
- O juiz aceitou?
- Claro!
- Saquei.
- Não é incrível?
- Realmente. É incrível.

#CubaVence

E então, em meio a um desastre da natureza, um cubano resolve escrever sobre a "IRMA" e isso explica porque #CUBAVENCE .....SEMPRE.
Como não se encantar ? Segue o texto e a tradução em português.
Irma
Mujer furiosa que con su arrollador andar nos da una lección de política práctica.
Anuncia que va para Cuba y que de ahí viajará, como cualquier balsero, rumbo a Florida a buscar el sueño americano.
Oh, sorpresa! El sueño americano consiste en un grito que dice "viene Irma, sálvese quien pueda". La gente corre al supermercado a pelearse por comida hasta desabastecerlo totalmente. La gente, en su auto, procede a la evacuación generando el bloqueo de las vías. La gente piensa si está al día en el pago del seguro.
La población de Florida huye de Irma, en su huída la gasolina se agota y las vías se colapsan por la cantidad de autos. En su huída movida por combustible fósil, garantizan que vengan más huracanes aún más grandes.
Darwinismo social, sobrevive el que tiene.
En Cuba, pequeña isla bloqueada y solidaria, de inmediato se forman las brigadas de trabajo, que son la forma organizada de defender al otro, al vecino, al hermano, al desconocido. Unos ponen la comida y las medicinas de todos a resguardo; otros se ocupan de hacerle mantenimiento al alcantarillado para mitigar las inundaciones; se podan los árboles para que las ramas no sean proyectiles asesinos; se ocupan de llevar la gente a refugios e instalaciones militares seguras. Ante el peligro lo colectivo, lo plural es la respuesta. La ira de Irma encuentra un pueblo, por amor y por deber reunido.
Antes de morir, Irma sabrá que su ira es inútil cuando hay un muro de corazones que se juntan.
(@Cubanamera) Sergio Serrano
Irma
Mulher furiosa que com sua arrasador andar nos dá uma lição de política prática.
Anuncia que vai para Cuba e que daí viajará, como qualquer balseiro, rumo a Flórida para buscar o sonho americano.
Oh, surpresa! O sonho americano consiste em um grito que diz "vem Irma, salve-se quem puder". As pessoas correm ao supermercado para acumular comida até desabastecê-lo totalmente. As pessoas, em seus carros, procedem à evacuação gerando o bloqueio das vias. As pessoas pensam se está em dia o pagamento do seguro.
A população de Flórida foge de Irma, em sua fuga a gasolina se esgota e as vias se engarrafam com a quantidade de carros. Em seu fuga movida por combustível fóssil, garantem que virão mais furacões ainda maiores.
Darwinismo social, sobrevive quem tem.
Em Cuba, pequena ilha bloqueada e solidária, de imediato formam-se as brigadas de trabalho, que são a forma organizada de defender o outro, o vizinho, o irmão, o desconhecido. Uns põem a comida e os medicamentos de todos a salvo; outros se ocupam de lhe fazer manutenção do saneamento básico para mitigar as inundações; podam-se as árvores para que os ramos não sejam projéteis assassinos; ocupam-se de levar as pessoas a refúgios e instalações militares seguras. Ante o perigo coletivo, o plural é a resposta. A ira de Irma encontra um povo, por amor e por dever reunido.
Antes de morrer, Irma saberá que sua ira é inútil quando há um muro de corações que se juntam.
(@Cubanamera) Sergio Serrano

UMA DESGRAÇA NACIONAL

CARO MORO:
ME DESCULPE A FRANQUEZA, MAS O SENHOR É UMA DESGRAÇA NACIONAL.
SIMBOLIZA A JUSTIÇA PARTIDÁRIA QUE TANTO MAL FAZ AO PAÍS.
O SENHOR É UM ANTIEXEMPLO.
NO FUTURO, QUANDO FORMOS UMA SOCIEDADE MAIS AVANÇADA, FICARÁ A PERGUNTA:
COMO PUDEMOS TOLERAR UM JUIZ TÃO PARCIAL?
SEQUER AS APARÊNCIAS O SENHOR RESPEITOU.
SÃO ABJETAS AS IMAGENS EM QUE O SENHOR APARECE AO LADO DE BARÕES DA MÍDIA COMO JOÃO ROBERTO MARINHO E DE POLÍTICOS DA DIREITA COMO JOÃO DÓRIA.
O SENHOR TEM IDEIA DO QUE ACONTECERIA NA INGLATERRA
SE UM JUIZ COM TANTO PODER COMO O SENHOR CONFRATERNIZASSE COM CACIQUES DA POLÍTICA E DA MÍDIA?
MAS O PIOR NÃO FORAM AS APARÊNCIAS:
FORAM E SÃO OS ATOS PRÁTICOS.
COMO O SENHOR NÃO SE ENVERGONHOU
DE PARTICIPAR DOS ESPETÁCULOS CIRCENSES EM QUE O OBJETIVO ERA CRIMINALIZAR UM E APENAS UM PARTIDO, O PT?
COMO O SENHOR NÃO SE ENVERGONHOU EM PASSAR PARA A GLOBO
CONVERSAS CRIMINOSAMENTE GRAVADAS ENTRE LULA E DILMA?
CARO MORO:
COMO O SENHOR CONSEGUE DORMIR?
VEJAMOS OS FATOS DESTES ÚLTIMOS DIAS.
O SENHOR E SUA LAVA JATO FORAM FULMINANTES EM PRENDER UM EX-MINISTRO DE LULA
E EMBARAÇAR O EDITOR DE UM SITE QUE REPRESENTA UM TIPO DE VISÃO COMPLETAMENTE IGNORADO PELAS GRANDES EMPRESAS JORNALÍSTICAS.
FUNCIONÁRIOS DA PF,
EM EXTRAVAGANTES UNIFORMES DE CAMUFLAGEM E FORTEMENTE ARMADOS,
SE DEIXARAM TAMBÉM FOTOGRAFAR EM FRENTE À SEDE DO PT EM SÃO PAULO.
O SENHOR TEM NOÇÃO DO RIDÍCULO, DO PATÉTICO DISSO?
PARECIA QUE OS POLICIAIS ESTAVAM INDO DESBARATAR UMA CÉLULA DOS ESTADOS ISLÂMICOS.
MAS, AO MESMO TEMPO,
FICAMOS TODOS SABENDO QUE VOCÊS FRACASSARAM MISERAVELMENTE NÃO UMA, MAS DUAS VEZES
EM INTIMAR A MULHER DE EDUARDO CUNHA, CLAUDIA CRUZ.
VOCÊS NÃO SABEM SEQUER ONDE ELA FICA PARA ENTREGAR A INTIMAÇÃO?
OU O EMPENHO FRENÉTICO EM INVESTIGAR E ATACAR UM LADO É CONTRABALANÇADO
PELA NEGLIGÊNCIA OBSCENA EM TRATAR CASOS LIGADOS AO OUTRO LADO?
O SENHOR TEM IDEIA DO DESGASTE QUE ESTE TIPO DE COISA PROVOCA EM SUA IMAGEM EM MILHÕES DE BRASILEIROS?
UM HOMEM PODE SER MEDIDO PELOS ADMIRADORES QUE SEMEIA.
O SENHOR É HOJE VENERADO PELO MESMO PÚBLICO QUE IDOLATRA BOLSONARO:
SÃO PESSOAS ESSENCIALMENTE RACISTAS, HOMÓFICAS, RAIVOSAS, ALTAMENTE CONSERVADORAS E BRUTALMENTE DESINFORMADAS.
O SENHOR NÃO COMBATEU, VERDADEIRAMENTE, A CORRUPÇÃO.
O SENHOR COMBATEU E COMBATE O PT.
SÃO DUAS COISAS DISTINTAS.
FALO ISSO COM A TRANQUILIDADE DE QUEM JAMAIS PERTENCEU AO PT
OU TEVE QUALQUER VÍNCULO COM O PARTIDO.
MEU PAI SE ELEGEU PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DE SP,
NO COMEÇO DOS ANOS 1980,
NUMA DISPUTA ÉPICA CONTRA O REPRESENTANTE DO PT, RUI FALCÃO.
JAMAIS SUPEREI CERTAS MÁGOAS DO PT
ATÉ PORQUE MEU PAI
ERA MEU NORTE E MEU SUL, MEU LESTE E MEU OESTE.
NÃO FOSSEM OS DELATORES,
AS ROUBALHEIRAS DE GENTE COMO AÉCIO, TEMER E JUCÁ
PERMANECERIAM DESCONHECIDAS E INTOCADAS.
NÃO FOSSEM AS AUTORIDADES SUÍÇAS,
AS CONTAS SECRETAS QUE FINALMENTE LIQUIDARAM A MAIOR VOCAÇÃO CORRUPTA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS NO BRASIL NÃO SERIAM CONHECIDAS,
E EDUARDO CUNHA CONTINUARIA A COMETER SEUS CRIMES.
CARO MORO:
O SENHOR HÁ DE TER O MESMO DESTINO DE UM HOMEM
QUE TEVE UM PAPEL IGUAL AO SEU NA POLÍTICA BRASILEIRA, JOAQUIM BARBOSA.
A MÍDIA O USOU E ESPREMEU AO MÁXIMO,
E DEPOIS O DESCARTOU.
JB NÃO É NOTA SEQUER DE RODAPÉ DOS JORNAIS E REVISTAS.
NÃO É OUVIDO PARA NADA.
O SENHOR,
COMO JB NO MENSALÃO,
ESTÁ TENDO SEUS DIAS DE CINDERELA,
PORQUE É ÚTIL À PLUTOCRACIA.
MAS GATA BORRALHEIRA
SEMPRE RONDA A CINDERELA,
COMO O SENHOR SABE.
SINCERAMENTE.
PAULO NOGUEIRA

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Somos uma família de petistas


Urgente!!!!


P E R F E I T O

Dói no ego e na cara do burguês
Não vê só classe "A" em avião
Ver o pobre deixar de ser freguês
Para ser empresário e ser patrão
Dói saber que seu filho que é doutor
Dividiu sala, ensino e professor
Com os filhos daquele que é porteiro
Filhos estes que vêm da escola pública
Antes órfãos das letras da República
Mas que hoje escrevem em seu roteiro
Dói ouvir “dei entrada numa casa
E também vou comprar toda mobília”
É o pobre voando sem ter asa
Na conquista de um teto pra família
E a dor só aumenta para alguns
Quando notam que os sonhos são comuns
E que vão muito além da burguesia
Dor apenas restrita aos idiotas
E que tremem na base dos hipócritas
Protegidos na própria covardia
Quando um negro consegue a formatura
E tal qual chega lá um quilombola
Igualmente se muda de estrutura
Quando abre num sítio nova escola
Os programas chamados de FIES,
De PROUNI e as BOLSAS são viés
Elencados no exemplo de inclusão
LUZ PRA TODOS é outro exemplo dado
E o BRASIL sendo ALFABETIZADO
Soma um gol no placar da educação
Quem melhor pra saber o que é ter fome
Do que quem já matou a fome alheia?
Quem do povo merece ouvir seu nome
Ser gritado num coro em boca cheia
Do que quem é nascido da pobreza?
E que soube tirar da natureza
O ensino melhor da vida rude
Vai ficar sempre a nossa gratidão
Da cidade maior até o sertão
Bate palmas a nossa juventude
Dança o índio e fala o agricultor
E a mulher sertaneja exalta a voz
Foi-se o tempo de chuva e de amor
E o Brasil vem tombando sobre nós
Com o peso terrível das reformas
Na maldade de quem maneja as normas
Cada ação vampiresca só piora
Mas quem rouba um lugar não é seu dono
E um rei sem ter povo não tem trono
E este povo lhe diz mil vezes fora!
Isabelly Moreira
#Lulaporpernambuco